Sindifes-MG

TAE da UFMG, UFVJM e IFMG deliberam participação na Paralisação Nacional dos Servidores Públicos nos dias 29 e 30/10

O SINDIFES-MG convoca os Técnico-Administrativos em Educação (TAE) da UFMG, UFVJM e IFMG a participarem da Paralisação Nacional dos Servidores Públicos contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento integral do Acordo de Greve, nos dias 29 e 30 de outubro. A decisão foi tomada em Assembleia na última quinta, dia 23 de outubro.

No dia 30/10, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), juntamente com demais centrais e entidades sindicais, incluindo a FASUBRA Sindical, promoverá a Marcha Nacional dos Servidores Públicos, em Brasília. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a rejeitar o texto atual da Reforma Administrativa e exigir do Governo Federal o cumprimento integral do Acordo de Greve de 2024.

TAE da UFMG, UFVJM e IFMG aderem à paralisação

Em Assembleia recente, os TAE dessas instituições deliberaram, por ampla maioria, pela participação na Paralisação Nacional. Serão organizadas atividades locais durante os dois dias de mobilização. As agendas e orientações específicas serão divulgadas até segunda-feira, 27 de outubro.

TAE do CEFET-MG priorizam atividades da Semana do Servidor

No dia 22 de outubro, os TAE do CEFET-MG realizaram Assembleia Sindical e deliberaram que, neste período, concentrarão esforços nas atividades da Semana do Servidor, promovida pelo Núcleo de Base do SINDIFES-MG e pela CIS-CEFET-MG, com apoio da ASCEFET-MG.

A decisão reflete a importância atribuída à valorização da categoria dentro da instituição, fortalecendo ações que combatem a invisibilidade dos técnico-administrativos e destacam a necessidade de políticas de gestão de pessoas centradas no indivíduo, e não apenas na produtividade.

Caravana para Brasília

O SINDIFES-MG organiza uma caravana para participar da Marcha Nacional do Serviço Público, que ocorrerá em 29 de outubro, em Brasília. A saída está prevista para o dia 28, terça-feira, e o retorno para o dia 30, quarta-feira.

O Sindicato custeará as despesas de hospedagem. Os interessados/as devem ser sindicalizados/as, estar aptos/as a participar das atividades de caminhada e vigília durante o ato e preencher a ficha de inscrição disponibilizada pelo SINDIFES-MG.
Clique aqui para se inscrever.

Principais reivindicações

Barrar a Reforma Administrativa: reforçar a mobilização nacional para pressionar o Congresso a arquivar uma proposta que ameaça o serviço público e os direitos da população.

Cumprimento integral do Acordo de Greve: exigir do Governo Federal a implementação de todas as cláusulas acordadas no término da greve de 2024, sem retrocessos ou omissões.

Ofícios às IFES

OFICIO DEC 227 2025 – UFMG – COMUNICA PRO REITORA PARALISAÇÃO – 29 e 30.10
OFICIO DEC 228 2025 – UFVJM – COMUNICA REITOR PARALISAÇÃO – 29 e 30.10

Clique aqui para baixar o Cartaz: Setor Fechado

Compartilhe