Sindifes-MG

PRIMEIRO SEMINÁRIO ‘VOZES DAS MARGENS DO MUNDO’ NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS TEM PARTICIPAÇÃO DE TAE DA UFMG

Acontece amanhã o ‘I Seminário Vozes das margens do mundo: perspectivas Sulglobalistas sobre as literaturas brasileiras e africanas’ na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio de Janeiro.

O evento celebra os 50 Anos de Independência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A mesa “Os 50 Anos de Independência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa: diálogos literários, culturais, políticos e econômicos em perspectiva transregional, transnacional e transcontinental” terá a participação do Técnico-Administrativo em Educação Wellington Marçal de Carvalho, vice-diretor da Biblioteca Universitária da UFMG, junto com as pesquisadoras e os pesquisadores Eni Rodrigues, Roberta Alves, Osvaldo Duarte, Luandino Carvalho, Carlos Antônio Leite Brandão, Silvia Contaldo e Anelito de Oliveira.

O seminário vai abordar os aspectos literários, culturais, políticos e econômicos dos países africanos colonizados por Portugal, além de refletir sobre a memória, os atravessamentos e os laços históricos que foram construídos entre Brasil e África.

A participação é gratuita e deve ser feita pelo link: https://www.even3.com.br/i-seminario-vozes-das-margens-do-mundo-na-abl-perspectivas-sulglobalistas-sobre-as-literaturas-brasileiras-e-africanas-652797/ 

Data: 13 de novembro, de 14h às 17h
Local: Teatro Raimundo Magalhães Júnior, ABL | Av. Pres. Wilson, 203 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Compartilhe